segunda-feira, 16 de abril de 2012

BRANCA DE NEVE - OS CONTOS CLÁSSICOS

Olá, como estão?

Antes de mais nada, ontem não teve post por puro esquecimento meu... sim, eu esqueci que tinha que postar, MAS ISSO NÃO ACONTECE COM MUITA FREQÜÊNCIA, OKAY?!
Há um motivo para isso ter acontecido, foi porque dediquei o domingo para terminar de escrever um conto que estava em processo, acabou que minha mente ficou focada apenas naquilo... hahaha
Mas cá estou, de volta e com mais um clássico da literatura - que ganhou DUAS adaptações, que estavam sendo produzidas JUNTAS (ao mesmo tempo) - estou falando Branca de Neve.

Acredito que o auge pela expectativa do filme acabou por resultar neste livro, que nos mostra pontos divergentes do Conto de Fadas que nos foi apresentado pela Disney.


BRANCA DE NEVE - OS CONTOS CLÁSSICOS
Autores: Laura Gonzenbach, Thomas Frederick Crane, Ernst Ludwig Rochholz, Alexandre Pushkin e Alexandre Callari
Editora: Generale
Ano: 2012

Lançamento: 24/04

SINOPSE: Branca de Neve e os sete anões não é uma história criada pela Disney, que adaptou o conto de fadas dos irmãos Grimm e produziu o longa-metragem infantil de maior sucesso da história. Originalmente um conto adulto do folclore oral europeu, Branca de Neve remonta a séculos de tradição, mesmo antes de os irmãos Grimm a registrarem pela primeira vez. Versões magníficas da história, que impressionam pela inventividade, lirismo e crueza, nos trazem o modo de pensar de diferentes povos e épocas, correndo a Europa desde o século XVI. Fugindo ocasionalmente das formas livres às quais pertenciam, apareceram na literatura em diversas ocasiões. Seis dessas versões, inéditas em português, são neste livro traduzidas e comentadas pelo prof. Alexandre Callari, também autor de Mundo dos espelhos: lobos, sangue e neve, conto escrito especialmente para esta publicação. Branca de Neve: os contos clássicos traz ainda um rico caderno ilustrado, contando em detalhes a trajetória da personagem na cultura contemporânea, com destaque para adaptações cinematográficas, animações e pastiches.


Num post, mais para frente vou falar de MIRROR, MIRROR - ou apenas ESPELHO, ESPELHO MEU - que me surpreendeu bastante.


Até mais!!!
Bjus =***


2 comentários:

Anônimo disse...

eu queroooo! que linda capa, não?

Bianca Luna disse...

Muito linda, mesmo! *o*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...