terça-feira, 24 de abril de 2012

FILME: A MULHER DE PRETO


Olá, como estão?

Bem, como havia dito em um post anterior (AQUI), estava "devendo" uma Crítica de Filme sobre A Mulher de Preto.
Filme este, que vem causando um certo "rebuliço" em relação às reações das pessoas ao verem. Ouvi que teve pessoas que passaram mal no cinema e algumas que até mesmo vomitaram (se essa parte é verdade, eu não sei...). Me fez pensar imediatamente do alvoroço que deu quando o PRIMEIRO O Exorcista estreou nos cinemas (não que eu tenha estado lá... não criei uma Máquina do Tempo AINDA... hahaha).

Enfim, vamos para a Crítica, daí dou meus comentários mais aprofundados!




CRÍTICA DO FILME
Logo que tinha ouvido falar do filme, que era de terror e tudo mais, fiquei um pouco receosa. Isso porque? Porque os filmes de terror ultimamente não estão sendo bons, geralmente com a mesma "temática", mudando apenas os atores... ou ainda classificam Os Jogos Mortais ou O Albergue como sendo do gênero "Terror", o que é um total equivoco!

- Sou muito chata quando se trata de filmes, principalmente do gênero Terror, já aviso de ante mão... hahaha -

Continuando... Não acho que seja... justo... classificaram tais filmes como "Terror". Por isso, o meu breve receio em relação à A Mulher de Preto.
Mas quando vi o trailer, minha opinião começou a mudar, bem como o meu "receio" começou a sumir, dando lugar à uma grande expectativa.
O trailer já de cara prende a atenção (e não é apenas porque o Daniel está em cena... hahaha), nos apresentando à uma trama ambientada na Inglaterra no final do século 19, com cenários beirando ao estilo gótico e suas cores sombrias, e um povoado assombrado pela imagem de uma mulher. A receita perfeita para um grande sucesso, que nas mãos certas não tem como falhar.

O filme foi muito além das minhas expectativas, essa é a verdade! A trama se desenvolve como um suspense, prendendo você até o final, dando apenas "pedaços" do que realmente aconteceu (que se encaixam perfeitamente depois).
Uma coisa que não consegui deixar passar - que o torna diferente de qualquer outra coisa -, é que em A Mulher de Preto, temos um filme que foca quase que por completo apenas um personagem, não havendo muitos diálogo, pois na maior parte do tempo ele está sozinho na mansão. E isso proporciona um ponto de vista muito interessante, porque é como se você estivesse ali com ele, vivenciando as mesmas coisas que ele.
E isso me leva ao ponto MÁXIMO do filme, o que me fez gostar TANTO dele. Pela trama se passar quase que toda dentro da mansão e seus arredores, temos os famosos sustos, jogos de câmera excepcionais e uma trilha sonora que fantástica... tudo em perfeita harmonia, porque você sabe que algo vai acontecer, mas não sabe de onde esse algo vai vir e de repente... BOOM, acontece!

A trama é simplesmente muito fascinante e envolvente. Todo o mistério do porque A Mulher de Preto aparece, o que ela tem haver com as crianças que morreram e morrem no vilarejo, porque ela faz aquilo... Bem como a própria crença do personagem sobre o Mundo dos Espíritos, nos levando para a trama interna e pessoal dele.

Como eu disse antes, esse é um filme que vocês vão me ouvir SEMPRE falando bem! Ele é quase como um "renascimento" do gênero "Terror" em Hollywood. A Mulher de Preto é o filme perfeito, que descreve exatamente o gênero.
Eu realmente estava sentindo falta de filmes tão bons assim. Motivo pela qual me voltava para o Terror Asiático. Sim, eu adoro filmes de Terror Asiático!
Nem mesmo os remakes Hollywoodianos conseguiam fazer jus ao original.

E A Mulher de Preto está aí para mostra que quando querem, eles são capazes de produzir algo realmente bom, sem precisar mostrar alguém cortando o olho de uma pessoa ainda consciente.

Já estava me esquecendo do final... (como isso? hahaha). O final, na minha opinião, foi muito digno! E é o que "fecha" a trama, porque até aquele momento não há uma "explicação" para algo que acontece bem no começo do filme (não vou ficar contanto aqui, se não perde a graça... hahaha).
Muitos vão achar triste, outros talvez não gostem... mas vai fazer muito sentido!
Já aviso, é um final que fica e não fica ao mesmo tempo evidente. Só quando acontecer mesmo é que você vai se tocar.

Acho que meus comentários são completamente desnecessários aqui, nee?! Ficou bem claro que eu AMEI o filme! Recomendo, porque é simplesmente ÓTIMO!!!
Mas a graça é olhar no escuro, não vale nenhuma outra luz, que não a da tela!
Vai fazer você olhar para trás e para os lados VÁRIAS vezes durante o filme... e depois também!








Espero que tenham gostado, deixem seus comentários, me digam se gostaram do filme ou não!


Até mais!!!
Bjus =***


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...