quinta-feira, 3 de maio de 2012

TEA THURSDAY #18

Olá, como estão?

Depois de uma semaninha sem o “Tea Thursday”, hoje volto com um livro que foi lançado em 2009 e praticamente desde então eu o venho “namorando”, sua capa é simplesmente LINDA, os traços dos desenhos são tão perfeitos.
E como é algo “especial” e que espero que alguma editora o traga para nosso deleite, vou fazer deste post algo especial também. Vou postar os três liros da série!

 Vamos lá?




EYES LIKE STARS – THÉÂTRE ILLUMINATA VOL.1
Autora: Lisa Mantchev
Editora: Feiwel & Friends
Ano: 2009

SINOPSE: Todo o mundo dela é um palco. Bertie Shakespeare Smith não é uma atriz, mas ela vive em um teatro. Ela não é órfã, mas ela não tem pais. Ela conhece cada parte, mas ela não conhece a si mesma. Isto, é, até agora. NATE. Um arrojado pirata, fará de tudo para proteger Bertie. COBWEB, MOTH, MUSTARD SEED e PEASEBLOSSOM. Quatro fadas pequenas e incrivelmente irritantes. ARIEL. Um sedutor espírito do Ar, e também a fraqueza de Bertie. O símbolo da desgraça eminente. BERTIE. Nossa heroína. Bem-vindo ao Théâtre Illuminata, onde os atores de cada peça escrita podem ser encontrados atrás das cortinas. Eles nasceram para fazerem suas partes, e são vinculados ao Théâtre pelo “O LIVRO” – um tomo antigo e mágico de scripts. Bertie não é um deles, mas eles são sua família – e ela está prestes a perdê-los, todos e a única casa que ela já conheceu.




Tradução: Noite Rubra
 


PERCHANCE TO DREAM – THÉÂTRE ILLUMINATA VOL.2
Autora: Lisa Mantchev
Editora: Feiwel & Friends
Ano: 2010

SINOPSE: Ato II, cena um. Crescer no encantado Théâtre Illuminata, ensinou a Bertie tudo sobre as peças escritas. Ela conhece os atores e suas cenas, mas ela não sabia que também possuía magia. Agora, ela é a Mistress of Revels, a Teller of Tales (N/T: algo como “Contadora de Histórias”) e está determinada a seguir suas estrelas. Ela está pronta para o mundo exterior.
Entra Bertie e a Empresa. Mas o mundo exterior logo se mostra mais confuso do que qualquer produção de palco. Bertie pode fazer as coisas acontecerem por escrevê-las, mas fora dos muros do teatro, nada lhe sai como planejado. E sua mágica não pode ajudá-la a tomar uma decisão entre Nate – Seu suave e fanfarrão pirata, que agora está em perigo mortal. Ou Ariel – O sedutor espírito do Ar, cujo verdadeiros motivos permanecem obscuros.

 Quando Nate é seqüestrado e feito prisioneiro pela Deusa do Mar, apenas Bertie pode libertá-lo. Ela e seus companheiros fadas embarcam em uma viajem a bordo da caravana do teatro, usando a magia das palavras, Bertie os guia. Ao longo do caminho, eles recolhem um ladrão, que tem em suas posses algo muito valioso e conhece o The Mysterius Strange, pai de Bertie – e criador do medalhão -. Sonhos de Bertie são assombrados por Nate, cujo amor por ela o continua mantendo vivo, mas durante o dia, é Ariel que está tentadoramente perto. E por quem Bertie está começando a se apaixonar. Quem ela ama mais? E será que sua magia é poderosa o suficiente para salvá-la, uma vez que entrar na toca da Deusa do Mar?
Tradução: Noite Rubra


SO SILVER BRIGHT – THÉÂTRE ILLUMINATA VOL.3
Autora: Lisa Mantchev
Editora: Feiwel & Friends
Ano: 2011

SINOPSE: Tudo o que Bertie Shakespeare Smith sempre quis foi uma família, dela própria. E ela está perto de reunir seus pais, quando seu pai desaparece. Agora Bertie deve lidar com uma Deusa do Mar vingativa e uma rainha misteriosa, enquanto tenta manter sua família – e o Théâtre Illuminata – de ruir. Para complicar tudo, Bertie está dividida entre seus dois amores, Ariel e Nate.













Tradução: Noite Rubra 



Os livros devem ser simplesmente fantásticos, cheios de referências e cenas muito tocantes. Até arrisco dizer com quem Bertie irá ficar – levando em conta seu sobrenome claro -, por isso acho que ela acabará escolhendo o Nate... mas isso é apenas uma suposição.
Não havia um nome melhor para o Ariel, perfeito para o personagem!
Vamos torcer para que alguma editora o traga para nós, nee?!


Quem quiser aderir ao “Tea Thursday” em seu blog, fique a vontade. Podem usar o banner que eu criei, sem problemas. Apenas dando os devidos créditos, Okay?!


Até mais!!!
Bjus =***



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...