quinta-feira, 1 de setembro de 2011

RESENHA - JANE AUSTEN A VAMPIRA

Olá, como estão?

Novamente a ativa, depois de alguns dias sem atualizações, eu volto com a resenha de Jane Autens – A Vampira de Michael Thomas Ford (falei/mostrei AQUI).
Fiquei esses dias sem atualizar o blog devido a problemas com minha net... mas agora foi resolvido!!!

Vamos lá?!


RESENHA – JANE AUSTEN A VAMPIRA

Logo de início somos introduzidos na vida de Jane Fairfax, dona de uma livraria em Brakeston, interior dos Estados Unidos. Lá ela leva uma vida “pacata”, exceto pelo fato de ser uma vampira. Se sente frustada por não receber nem sequer um trocado em relação aos direitos autorais das suas obras e outras que levam seu nome e por não conseguir publicar seu livro.

Para aumentar ainda mais sua frustação, sua livraria foi o lacal de lançamento de "Esperando Pelo Sr. Darcy", de uma autora que apenas usou um personagem de Austen para arrecadar mais dinheiro, afim lançar livros que envolviam Austen e seus personagens estava na moda.
Mas Jane se "vingou", Melodie Gladstone foi sua primeira vitíma no livro. Jane apenas bebeu o sangue dela e a deixou um tanto quanto desnorteada, por assim dizer.

Jane Austen antes, agora era Jane Fairfax, mas ninguém sabia sua verdadeira identidade.

No natal daquele ano, Jane recebe um e-mail, que mudaria sua vida de cabeça para baixa. Depois de tantas recusas, finalmente alguém estava interessado em seu livro e esperava de Jane uma respota positiva.

A vida de Jane estava começando a girar para outro lado, não apenas em torno da cidadezinha, a companhia de Lucy na livraria ou o seu quase caso com Walter. Um outro personagem estava para aparecer e fazer Jane se recordar de momentos do seu passado distante.

Ninguém mais, ninguém menos que Lord Byron aparece um dia na livraria de Jane ao lado de Walter. Claro que ele não atendia por esse nome, e sim por Briam, um escritor. Byron voltou com apenas um propósito, levar Jane consigo.
A partir desse momento nos é apresentada fragmentos da vida de Jane quando ela conheceu Byron e quando foi convertida em Vampira.

Em New York, ela conhece Kelly Littlejohn, seu futuro editor e fecha o contrato para o lançamento do seu livro. Quando isso acontece ela se vê em meio de entrevista, conferências programas de tevê, e deixa de ser apenas a dona de uma livraria.
Juntamente com tudo isso, há Byron e suas ameaças caso Jane não vá embora com ele, colocando em risco a vida de Luce e Walter.
Além do surgimento de uma nova – mas já bem conhecida – personagem, que quer "desmascarar" Jane, dizendo estar em posse do verdadeiro manuscrito, cujo ela diz pertencer a Charlotte Brontë.

Depois que Jane descobre que Violet Grey é na verdade, a própria Charlotte e que ela conseguiu o manuscrito com um alguém em comum entre elas e quase todos os personagens... Elas tem uma pequena briga e a casa de Charlotte pega fogo, com ela e o manuscrito dentro.

Porém, aquela não foi a última vez que Charlotte aparece para importunar a vida de Jane. Em Brakeston ela aparece novamente, já que os ferimentos não eram tão graves quanto pensamos e ela sobreviveu.
Nesse momento Walter quase descobre a verdade sobre Jane, que ainda não havia lhe contado sobre ela ser uma vampira, apenas inventados histórias pois não conseguia contar.
E novamente somos agraciados com a presença de Byron, que dá umas suras em Charlotte.

Byron já havia se desculpado com Jane por tudo o que lhe tinha feito, desde que a transformou sem o concentimento dela. Mas ainda sim tinha esperanças de que ficariam juntos novamente. Ele lhe faz uma proposta, à qual ela diz que irá pensar.


MINHA OPINIÃO

Como já havia dito aqui antes, eu estava muito ansiosa para ler esse livro, tinha criado certas espectativas e tudo mais. Quando comecei a ler as minhas espectativas começaram a diminuir, pois não estavam sendo correspondidas.
Mas eu iria lê-lo até a última palavra! Para minha surpresa e felicidade, o livro estava começando a ficar empolgante.
Cada aparição de Byron era de tirar o folêgo, acabou sendo meu personagem favorito.
Em suma o livro é FANTÁSTICO! Há muita referência de livros, autores, programas e alguns trocadilhos, inclusive em relação a frustração de Jane (por ela não receber direitos autorais e tudo mais). O próprio Michael é parte disso.
È curioso o fato de Byron ter morado em Nova Orleans, não acham?!

Achei muito legal a idéia de juntar nomes da literatura e colocá-los em uma trama de Vampiros.

As referências são o máximo, desde Lucy até Farrah (jornalista que entrevita Jane). No caso de Farrah não tenho tanta certeza se é o que penso, mas está muito parecido.
Não lembro quando exatamente, mas aconteceu de uma jornalista investigar o mundo dos Vampiros e quando frequentou um desses clubes onde se encontravam ela acabou sumindo e nunca mais foi vista.
Em relação a Lucy, fica claro a personagem de Bram Stoker, com um toque de Jane.
Até mesmo Bela Lugosi é mensionado.

Minha única decepção foi que Jane não ficou com Byron, queria que tivesse ficado juntos no final.

Enfim, é um super livro, recomendo porque vale a pena a leitura!

Acima, falarei do BookTour!

Até mais!!!
Bjus =***


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...