domingo, 4 de setembro de 2011

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2

Olá, como estão?

Hoje vou falar do filme que encerra a série de Harry Potter, tão esperado pelos fãs mundo a fora. Inevitável dizer que a emoção é muito grande ao assistir esse filme, já deixando a saudade nos corações dos fãs muito antes de estrear nos cinemas.

Apesar de não ter acompanhado a série em livros, acompanhei nos filmes e claro que não perderia este.

Neste último filme, vamos direto ao ponto, sem muita introdução, o foco é destruir as Horcrux e assim como Lord Valdemort. Vemos um Harry muito mais maduro do que antes, capaz de aceitar e entender o destino que lhe caiu em mãos.
Assim como todos os outros personagens que foram evoluindo durante a série, mas para alguns é chegada a hora de dizer adeus, uma parte muito tocante do filme.
Até mesmo Valdemort é capaz de expressar alguma emoção (à mais) no seu momento final.

A parte em que Harry fala pela última vez com Snape é de longe a melhor cena do filme. Assim bem como quando ele vê as memórias de Snape, que sempre foi um personagem calmo, que parecia estar apenas esperando o seu momento. E como o próprio Harry disse: “O homem mais corajoso que eu já conheci!”
Como ele é o meu personagem favorito, fiquei muito triste com a morte dele e tenho certeza que todos que assistiram também se emocionaram muito.

Quando finalmente Valdemort é vencido, o clima não era de vitória precisa, como se esperava que fosse ao final de uma batalha. Foram muitas perdas de pessoas queridas para ele (e para nós) e isso ficou muito bem expressado.

Em suma, acho que foi muito bem feito o filme, atingindo as espectativas que tínhamos sobre ele. Digamos que o final mesmo, quando Harry está com seus filhos na Platamorna 9 ³/4 esperando o trem para Hogwarts, foi um final com “Chave de Ouro”.

Fica agora para nós, apenas a saudade, por que muito cresceram acompanhando Harry, Rony e Hermione. Esperando que talvez alguma idéia brilhe na mente de Rowlling para nos trazer de voltas o trio, ou quem sabe (como anda circulando algumas especulações) com os filhos deles.

Na verdade não há muitas palavras que possam expressar o que sentimos ao assistir esta última parte. Só vendo mesmo para constatar... hahaha



Até o próximo post!!!
Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...