sábado, 3 de setembro de 2011

PERFIL DO AUTOR #2 - ELLEN SCHREIBER

Olá, como estão?

Hoje é dia de “Perfil do Autor” e a escolhida dessa vez foi Ellen Schreiber, autora da série Vampire Kisses – ou como é chamada aqui “Beijos de Vampiro” - que já tem dois volumes lançados por aqui.

Vamos lá?


ELLEN SCHREIBER

Antes de Ellen estrear como escritora, ela foi atriz, comediante de stand-up e agente imobiliário. Ellen se formou em teatro e passou um verão na Royal Academy of Dramatic Arts, em Londres.
Voltando de Londres, se mudou para Chicago, onde morou por cinco anos. Lá se formou na Second City Training Center, além de cantar e dançar em um cruzeiro.
Durante este tempo ela começou a escrever um romance adulto, sobre uma estrela do rock.

“Eu sempre gostei de escrever...” Palavras de Ellen.

Em um vôo para Los Angeles ela estava lendo um livro YA (Young Adult) que seu irmão, Mark Schreiber (ator) encontrou na biblioteca e lhe entregou. Enquanto lia o livro, Ellen pensou: “Eu posso fazer isso!”
E em vez de se mudar para Los Angeles ela começou a escrever sua história sobre a estrela do rock como um romance YA e deu o nome de Johnny Lightning.

Johnny Lightning foi editada por Mark e ele enviou o manuscrito para seu editor na Bélgica, onde foi publicado, em alemão.

Ellen havia mandado o manuscrito de Teenage Mermaid para a HarperCollins e poucos meses depois recebeu a carta que tanto esperava, que ainda a tem emoldurada na parede. Em 2001, Katherine Tegen da HarperCollins lhe fez uma oferta à qual não poderia recusar.
A HarperCollins não só ia publicar Tennage Mermaid, como também seria em inglês e estaria em livrarias onde ela poderia ficar cara a cara com seu livro.

Ellen mostrou seus outros livros e a HarperCollins também comprou Vampire Kisses e Comedy Girl. Porém ela teve que esperar dois longos anos até que isso acontecesse.

Depois da publicação de Vampire Kisses, Katherine lhe perguntou sobre uma sequência e foi onde a série evoluiu, com seu oitavo livro sendo lançado nos EUA em Setembro de 2011.

Em entre 2006 e 20067 a HarperColling e a TokyoPop (Editora que lanças Mangás nos EUA) fizeram uma proposta de lanças Vampire Kisses em versão mangá. Para Ellen foi um sonho, pois ela adorava ler mangás e mais tarde estava criando um.
Vampire Kisses ganhou três volumes e entre oito edições estrangeiras, onde o Brasil está no meio. E vai lançar também, o quarto volume da série em mangá agora em Setembro.

Ellen diz que quando não está escrevendo sobre o caso de amor entre Raven e Alexander (personagens de Vampire Kisses), ela gosta de trabalhar em seus outros romances, comprar itens da Hallo Kitty no Ebay e tentar hanhar o controle sobre o controle remoto do marido.


OBRAS

Série VAMPIRE KISSES
Vampire Kisses – Já lançado aqui como Beijos de Vampiro, em 2010
Vampire Kisses II: Kissing Coffins – Lançado este ano como Beijos de Vampiro: Beijo da Morte
Vampire Kisses III: Vampireville – Ainda sem tradução por aqui
Vampire Kisses IV: Dance With a Vampire – Ainda sem tradução por aqui
Vampire Kisses V: The Coffin Club – Ainda sem tradução por aqui
Vampire Kisses VI: Royal Blood – Ainda sem tradução por aqui
Vampire Kisses VII: Love Bites – Ainda sem tradução por aqui
Vampire Kisses VIII: Cryptic Craving – Ainda sem tradução por aqui

Série VAMPIRE KISSES MANGA
Vampire Kisses – Blood Relatives – Lançado aqui como Vampire Kisses – Laços de Sangue
Vampire Kisses – Blood Relatives II – Lançado aqui como Vampire Kisses – Laços de Sangue 2
Vampire Kisses – Blood Relatives III- Lançado aqui como Vampire Kisses – Laços de Sangue 3
Vampire Kisses – Blood Relatives IV – Ainda sem tradução por aqui

Outros Livros
Johnny Lightning – Sem tradução por aqui
Teenage Mermaid – Sem tradução por aqui
Comedy Girl – Sem tradução por aqui
Once In A Full Moon (Nova série da Ellen) – Sem tradução por aqui

Curiosidade: Os mangás de Vampire Kisses aterrizaram por muito antes dos livros serem lançado pela Editora iD.


Aí está, mais um “Perfil do Autor” vampiresco. Espero que tenham gostado, na semana que vem tem mais um “Perfil” pra vocês.


Até mais!!!
Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...