terça-feira, 14 de junho de 2011

GEORGE R. R. MARTIN & GAME OF THRONES

Olá, como estão?
No Post de hoje trago à vocês os Livro que deram origem a série Game of Thrones, produzida pela HBO.
Os Livro já lançados aqui no Brasil são A Guerra dos Tronos e A Fúria dos Reis, pelas mãos da Editora LeYa.
Essa é uma Série que promete, com sete Livros, tendo seu primeiro volume lançado em 1996 lá nos Estados Unidos.

A GUERRA DOS TRONOS – AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO – LIVRO 1
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Ano: 2010

SINOPSE: Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.



A FÚRIA DOS REIS – AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO – LIVRO 2
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Ano: 2011

SINOPSE: Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.



A TORMENTA DE ESPADAS – AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO – LIVRO 3
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Ano: 2011 – Previsto para Setembro de 2011.

SINOPSE: Os Sete Reinos estremecem quando os temíveis selvagens do lado de lá da Muralha se aproximam, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas. Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, encontra-se entre eles, debatendo-se com a sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Todo o território continua a ferro e fogo. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será ele capaz de vencer as mais subtis, que não se travam pela espada? A sua irmã Arya continua em fuga e procura chegar a Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra, e Sansa, livre do compromisso com o rapaz cruel que ocupa o Trono de Ferro, tem de lidar com as consequências de ser segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon se julgam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega na direcção das terras da sua infância, mas antes terá de aportar às cidades dos esclavagistas, que despreza. Mas a menina indefesa transformou-se numa mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar numa conquistadora impiedosa? O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que a hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada.

GAME OF THRONES – SÉRIE
Em 2010, a HBO anunciou que estaria produzindo uma série de televisão baseada nos Livros de AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO. Cada temporada conta e contará a história de cada livro. O primeiro episódio foi ao ar no dia 17 de Abril deste ano.
A primeira temporada conta com 10 episódios, com uma hora cada. Ou seja, em 10 horas você conhece o primeiro Livro.

ELENCO
Sean Bean como Eddard “Ned” Stark
Peter Dinklage como Tyrion Lannister
Mark Addy como Rei Robert Baretheon
Nikolaj Coster-Waldau como Sor Jaime Lannister
Michelle Fairley como Catelyn Stark
Lena Headey como Rainha Carsei Lannister
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen
Lain Glen como Sor Jorah Mormont
Aidan Gillen como Petyr “Mindinho” Baelish
Harry Lloyd como Viserys Targaryen
Kit Harrington como Jon Snow
Sophie Turner como Sansa Stark
Maisie Williams como Arya Stark
Richard Madden como Robb Stark
Alfie Allen como Theon Greyjoy
Isaac Hempstead-Wright como Bran Stark
Jack Gleeson como Joffrey Baratheon
Rory McCann como Sandor “Cão de Caça” Clegane

TRAILER




P.S.: Não esqueçam, tem a Promoção de Almanque Crepúsculo aqui do lado! Participem!!!

Até mais!!!
Bjus =***

Um comentário:

A Leitora disse...

Comprei os 2 primeiros livros, ainda não tinha saído o 3º nossa eles são uma bíblia de tão grandes! to até com medo. eheheh
Parebéns pela postagem.
Meu Livro Rosa Pink

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...