sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

RESENHA: CREPÚSCULO - GRAPHIC NOVEL VOL.2

Olá, como estão?

Como havia dito na primeira resenha, de Crepúsculo – Graphic Novel Vol.1, não é exatamente uma resenha, sendo que é uma história BASTANTE conhecida. É mais um ponto de vista, minha opinião sobre essa “nova” perspectiva da história.

RESENHA



O segundo volume começa exatamente do ponto onde terminou o primeiro, quando Edward leva Bella para casa.
A partir daí se sucedem os acontecimentos do livros, alguns de forma diferente, outros exatamente iguais e tão claros como o dia, literalmente. Os diálogos tem uma desenvoltura tão natural, talvez até mais que nos livros, acho que a junção da “imagem” dos personagem com suas falas ajuda nessa sensação.
Umas das cenas mais interessantes é quando Edward está contando para Bella sobre Carlisle, ficou tão bem... expressado.

Há sim, como eu também já havia dito, muitas cenas cortadas. No entanto, o foco da história, que é o romance entre um vampiro e uma humana e a trama que se desenvolve a partir daí, ficou na integra. Achei as emoções do Edward e até mesmo ele em si, muito mais próximo do livro, da imagem que criei ao ler os livros.
Ouvi muitas pessoas reclamando da Graphic Novel, que era ruim, que não era fiel ao livro e coisas do tipo. Mas se formos fazer uma comparação entre o que é fiel e o que não é fiel, a Graphic Novel chega a um patamar mais alto e perto do livro, do que o filme. Foi uma das coisas que percebi ao ler a Graphic Novel.
Um dos elementos chave dos livros, o romance entre a Bella e o Edward como um todo, as dificuldades dele para estar perto da Bella, são coisas muito bem ilustradas, literalmente (hahaha), na Graphic Novel. Que na minha opinião ficou incompleto no filme. Não estou dizendo que o filme é ruim, não é isso. Apenas estou dizendo o que eles poderiam ter “explorado” melhor no filme.

Em suma, acabei por falar sobre o filme também, hahaha. Mas acho que não teria como não falar, são coisas que, querendo ou não, andam juntas.
Minha opinião principal sobre as Graphic Novel, são ótimas, mostram tudo de um ângulo diferente no entanto tendo a mesma vivacidade da história. Recomendo, é uma ótima leitura, você não vai levar mais que meia tarde (ou manhã, ou noite, como queiram hahaha) lendo.

Espero que a YenPress tenha planos para adaptar os outros livros para Graphic Novels, porque eu quero uma de Eclipse!
Não, não é porque a Bella fica em uma barraca com o Jacob, até por que quem me conhece sabe que eu odeio ele. É por causa do Jasper, seu lindo!
Então, vamos torcer para que a editora faça isso!



CONFIRMADO: Hoje mesmo, pouco antes de postar, recebi um e-mail da YenPress confirmando que os demais volumes serão, sim, adaptados para Graphic Novel. Não há datas confirmadas, mas provavelmente "New Moon" deve sair ainda esse ano, acredito eu.


Até mais!!!
Bjus =***


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...