terça-feira, 24 de maio de 2011

RESENHA - SEREIA de TRICIA RAYBURN

Olá, como estão?

Como havia falado, aqui está a minha Resenha de SEREIA.
Vou falar um pouco do Livro primeiro, depois minha Impressão, Okay?!


SEREIA de TRICIA RAYBURN

Começamos Sereia conhecendo Vanessa Sands, uma garota de 17 anos, que tem medo de tudo, do escuro, de altura, do mar... Porém sempre é tranqüilizada por sua irmã mais velha, Justine, que ao contrário dela sempre foi mais audaciosa. No Verão sempre vão para a casa do Lago em Winter Harbor, onde conheceram há alguns anos os irmãos Simon e Caleb Carmichael. Até então a vida deles era normal, como adolescentes normais. Porém tudo virou de cabeça para baixo quando em uma fatídica noite Justine foi mergulhar, pulando do precipício de Choine. Seu corpo sem vida foi encontrado na praia no dia seguinte.
Com esse acontecimento se seguem uma corrente de vários outros acontecimentos, Vanessa descobre que sua amada irmã não era quem ela realmente achava que conhecia tão bem, Caleb (que namorava Justine) desapareceu e ele estava com ela na noite quando ela pulou, estranhas mortes começam a acontecer em Winter Harbor, sendo apenas homens, encontrados quase sempre no mesmo local e em seus rostos um sorriso sinistro estava estampado e uma seqüência de tempestades aterrorizantes, isso em pelo Verão.
Vanessa volta para Winter Harbor atrás de respostar, alguma coisa que pudesse explicar o motivo de Justine ter aparentemente se matado, alguma coisa que poderia explicar por que ela não era a irmã que Vanessa pensava conhecer. E a única pessoa que poderia dar essas resposta estava desaparecida, Caleb.
Ela se junta a Simon a procura dele, pois havia desaparecido sem dar notícias, nem mesmo dizer para onde iria. Primeiramente Simon e seus pais achavam que ele precisaria de tempo, mas esse tempo foi se alongando demais sem ele dar nóticias.
Logo conhecemos Paige e sua família, Zara, sua irmã mais velha, que assim como Paige trabalham no Betty Chowder House, uma instituição de Winter Harbor. Mais adiante é a vez de conhecermos Raina, mãe de Paige e Zara.
Vanessa descreve Zara como uma beleza rara com seus cabelos negros e olhos prateados, assim como para a mãe dela. Em uma das visitas de Vanessa à casa de Paige ela conhece Betty, avó dela e de Zara.

Em alguns momentos Vanessa pode ouvir Justine falando com ela, principalmente quando estava na casa de Paige ou perto de Zara. No decorrer da história esse contato se intensifica, assim como há momentos em que Justine fica sem lhe dizer uma palavra.
Cada dia que passa mais mistérios cercam as mortes em Winter Harbor, as furiosas tempestades e o sumiço de Caleb. E uma forte ligação junta cada vez mais Vanessa e Simon.
Oliver, um morador de Winter Harbor e escritor pode ser uma peça chave na busca que começou com Caleb e que logo se transformou em algo muito maior. Mas não adiantaria apenas descobrir o que estava acontecendo, teriam que impedir que continuasse. E Vanessa acabou descobrindo muito mais do que havia esperado.


MINHA IMPRESSÃO

Para começar, amei a Leitura! Realmente é um Livro que prende a atenção, começa como uma pequena bola de neve e vai aumentando e o que pensávamos que havia acontecido é totalmente diferente no final, com cada descoberta é impossível desprender os olhos das páginas.
Confesso que no começo eu senti um pouco de antipatia para com Justine, mas depois mudou isso. Mas com certeza a Zara é a filha do Capeta em pessoa (como diz o Louis, chefe do Betty Chowder House).
Realmente fiquei impressionada com a forma sútil com que a presença de Sereias é mostrada no Livro, não é algo que é jogada assim de cara. Ele é suave e ao mesmo tempo turbulento, uma mistura perfeita e na medida certa.
Super recomendo SEREIA!!!

Simon já de cara é meu personagem favorito!

Foi tão fácil conseguir imaginar as personagens e os cenários, quase possível sentir o cheiro de água salgada no ar, também. Acredito que ajudou também eu estar lendo quando estava chovendo, ambientou mais ainda por causa das tempestades descritas no Livro.

Então, para quem não conhecia ainda ou para quem estava na dúvida se deveria ler ou não, lhes digo, será uma Leitura Prazerosa e Viciante!


Até mais!!!
Bjus =***

Um comentário:

Bruna disse...

A capa é daquelas que mudam de cor(dependendo da posição do livro),neh? Lembro de ter lido algum comentário seu a respeito desse detalhe.Adoro coisas assim!

Bem,sereias não são minhas criaturas mitológicas favoritas ,e esse pequeno fato faz com que eu não me sinta atraída pelo livro...mas pela sua resenha acho que vou tentar dar uma chance =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...