quinta-feira, 26 de maio de 2011

RESENHA: LÁZARUS de GEORGETTE SILEN

Olá, como estão?

Hoje é dia de Resenha e o Livro da vez é o do BOOK TOUR, Lázarus da simpaticíssima Georgette Silen.
A Resenha está vindo só hoje, mas já havia terminado de lê-lo na Segunda-feira.

Vamos lá então?

LÁZARUS
Autor: Georgette Silen
Editora: Novo Século
Ano: 2010

SINOPSE: Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de Laura Vargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art ande Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra, a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.


NA ORELHA: “Olhei meu reflexo na janela do ônibus, para a estranha que me observava. O verdadeiro nome que eles procuram nunca pisou em solo brasileiro nos últimos meses, nem mesmo voltou de Bristol ou esteve lá. Estava perdido talvez para sempre.

Em meio aos pensamentos não percebi a pequena senhora ao meu lado cair no sono, com seu rosário nas mãos, a Bíblia ainda aberta e a luz interna acesa.

Num gesto de déjà-vu, retitei lentamente a Bíblia de seus mãos para fechá-la e apagar a luz para que ela pudesse descansar. Mas assim que toquei no livro, meus olhos caíram para a página que ela estava lendo. Era o evangelho de João 11:12.

Dito isso exclamou uma voz forte: 'Lázaro, vem para fora!' O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então lhes disse: 'Desamarrai-o e deixai-o ir'

A ressurreição de Lázaro.
Um forte estremecimento me tomou. Olhei para a mulher amamentando seu bebê tranquilamente.

Sim, o nome que eles procuravam não será encontrado. Mas não é meu verdadeiro nome o que importa.
Para eles só uma coisa interessa: A Cura.”



A AUTORA: Georgette Silen, nascida na cidade de Caçapava (SP), tem 38 anos, duas filhas e muitas estórias para contar. A paixão pela literatura vem da infância, desde que leu com os olhos as figuras – pois ainda não sabia entender as palavras –, de um colorido livro sobre Os Três Porquinhos. E aí não parou mais. As histórias começaram a falar mais alto e os personagens exigiram ganhar vida e sair de sua cabeça. E assim ela leva sua vida, entre tramas e mistérios, romances e lendas, amigos e inimigos que saltam de sua imaginação e falam sobre seus medos, seus desejos e suas aspirações.


RESENHA

O livro começa com uma introdução a vida de Laura, dela lembrando das pessoas que teve que deixar para trás e a preocupação que tem para com elas.
Ela é uma museóloga, que depois de pesquisas de sucesso no Brasil recebeu um convite do museu Museum of Art and Gallery, de Bristol, Inglaterra, para ser curadora.
Em Bristol, ela e sua filha, adolescente, Cintthias ficam na casa que era da avô de Laura ( seu pai era Britânico). Lá ela recebe a ajuda de alguns amigos da família, David, Jeanete, Georgina e Ben.

Quando Laura começa trabalhar no museu conhecemos Clementine, uma mulher que sabe marcar presença e que é sua chefe. É quando também começam a surgir no jornal notícia de vírtimas encontras com um corte na gargante, quase sem sangue.

Depois é a vez de conhecermos Robert, romântico e sexy, irmão de Clementine. E isso dá início à um grande amor entre Laura e Robert.

Mas não é exatamente sobre isso que o livro trata, é sim, um livro de vampiros, mas esses são “Vampiros High-Tech”. Eles contam com alta tecnologia. Um soro capaz de os fazerem controlar seus instintos. E são divididos entre: Puros, já nasceram assim, são muito antigos. Metamorfos, foram transformados por um Puro ou até mesmo outro Metamorfo. E os Mestiços, metade vampiro e metade humano.

Podemos perceber que este é um livro que merece uma certa atenção, pois saber combinar tecnologia e vampiros, seres tão antigos, é o que a Georgette mostrou saber fazer. Sem contar nos MUITOS detalhes mitológicos, o que é um prato cheio para quem curte.

Depois é hora de conhecermos Avelar, líder da Ordem, que provoca uma ameaça de guerra. Avelar não mede esforços para alcançar seus objetivos, fazendo os clãs se voltarem uns contra os outros. Então se segue muitas revelações e mais mistérios e conhecemos também o “Lázarus” e o que é o “dom”.


Amei muito fazer essa leitura, sou suspeita para falar, já que Vampiros sempre serão meus eternos amantes! Hahaha
Adorei a forma com Georgette descreve os cenários e os personagem, é impossível não os ver ali, na sua frente.
Agradeço à Underworld, por me dar essa chance de conhecer LÁZARUS e á Novo Século por investir no livro!

Fica aí uma ótima dica de leitura e garanto que vocês não vão se arrepender!


P.S.: Vou estar enviando o Livro hoje, passando a bola para o Blog CLUBE DO LIVRO TB!

Uma fotinho pra integrar!




Até mais!!!
Bjus =***

Um comentário:

Georgette Silen disse...

Oi Linda!!!
Parabéns pela resenha e obrigada pela leitura dedicada. Agradeço muito!!
Bjs e sucesso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...