terça-feira, 10 de maio de 2011

A GAROTA DA CAPA VERMELHA - FILME

Olá, como estão?

Na Sexta-feira passada eu assisti ao filme A GAROTA DA CAPA VERMELHA, adaptação feita pela diretora Catherine Hardwick, que como todos sabem, foi quem deu “Vida” ao primeiro filme da Série Crepúsculo.
Como eu não li ainda o Livro, vou dar aqui minha opinião sobre o Filme, sem fazer uma comparação, Okay?!

Vou dar uma prévia do Filme, depois conto a minha impressão.


A GAROTA DA CAPA VERMELHA – FILME

O filme começa com Valerie se lembrando de seu tempo de criança junto à Peter (Lenhador), por quem sempre foi apaixonada. Logo depois, já estão crescidos Valerie encontra Peter na floresta, ela rouba o machado dele e ele vai atrás procurar, quando estão afastados dos outros rola um papo entre ambos, onde Peter tenta convencer Valerie a ir embora com ele. Mas antes que ela pudesse dar sua resposta eles ouvem o sinal de que o Lobo atacou novamente e é onde começa o mistério do Filme.
A vítima dessa vez foi Lucie, irmã de Valerie. Os aldeões ficam com medo e raiva do Lobo, antes ele atacava apenas os sacrifícios deixados por eles, que eram animais. Mas agora a vítima era uma pessoa, ou seja, o Lobo havia quebrado o “Tratado de Paz” que tinham.
Nesse meio tempo conhecemos Henry, noivo arranjada para Valirie por sua mãe. Ele é ferreiro e segundo a mãe de Valerie, ele pode dar uma boa vida à ela. Porém ela não se sente à vontade com essa situação.
Os aldeões se juntam na Taverna e arquitetam uma busca irem atrás do Lobo, o Padre August insiste para que esperem a chegada do Padre Solomon (Gary Oldman), que é especialista em caçar Bruxas, Lobisomens e afins. Mas ninguém lhe dá ouvidos e até riem na cara dele, então partem em busca do Lobo, na caverna eles enfrentam um e cortam sua cabeça.
Quando voltam à aldeia estão todos felizes e decidem comemorar, é quando o Padre Solomon chega e começa a espalhar a desconfiança entre os moradores, dizendo que o Lobo que mataram não chega perto do que a verdadeira Criatura é e diz que o Lobisomem é alguém da Vila.
Mesmo assim eles comemoram e durante a festa a aldeia é atacada pelo Lobo, que faz mais algumas vítimas. É quando descobrimos o que realmente o Lobo quer, descobrimos também que Valerie pode entendê-lo (no estilo Harry Potter, que entende e pode se comunicar com Cobras).
Até o momento várias pessoas são suspeitas, uma delas é a Avô de Valerie, que vive afastada da aldeia, e parece agir como uma Bruxa. As suspeitas recaem em cima de Peter e Henry também e assim todos começam a desconfiar um dos outros.
Valerie é acusada de Bruxaria por poder falar com o Lobo e por isso a fazem de Sacrifício. Naquela noite ele aparece novamente e mais vítimas são feitas, inclusive um certo alguém... Ela consegue fugir, mas ainda não pegaram o Lobo.
Depois acontecem uma sucessão de eventos e entre eles ficamos sabendo quem realmente é o Lobo.


MINHA IMPRESSÃO
Por onde começar?
Eu estava com certas espectativas sobre o Filme por ser dirigido pela Catherine, mas confesso que me surpreendi.
É evidente a presença de Catherine no filme, em relação à isso é possível fazer uma certa comparação com Crepúsculo, principalmente nos cenários e na OST (Original Soundtrack – As músicas que tocam de fundo). Mas depois ele começa a ganhar uma “Identidade”, se afastando de Crepúsculo.
E por isso eu o achei FANTÁSTICO, realmente gostei e depois que acabou queria assistir novamente!
Vale a pena gastar esse tempo e assistir!

P.S.: Uma coisa que me chamou a atenção durante o Filme foi as pitadas de A BESTA DE GÉVAUDAN, um incidente que aconteceu na França do Século XVIII.
Para não estender muito aqui, farei um Post especial para A BESTA DE GÉVAUDAN, Okay?!


Até mais!!!
Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...