sexta-feira, 27 de maio de 2011

A GAROTA DO ESPELHO DE PRATA de LAURA M. CASTRO

Olá, como estão?

Dizem que não devemos julgar um Livro pela capa, mas hoje em dia é justamente o que nos atraí para os Livro e foi o que aconteceu comigo em relação ao Livro do Post de hoje.
Eu estava dando uma volta pelo site da Novos Talentos e me deparei com esta LINDA capa, na hora senti uma certa nostalgia. Isso porque a capa se parece MUITO com as imagens de alguns jogos que eu jogo (tá aí uma coisa que NINGUÉM sabia, nee?!). Lembra muito imagens de jogos como Awakening Moonfell Wood, Dark Parables, Dream Chronicles entre outros (são jogos Hidden Object – Objetos Escondidos).
Então fui ler a sinopse e me atraiu mais ainda!


A GAROTA DO ESPELHO DE PRATA
Autor: Laura M. Castro
Editora: Novos Talentos
Ano: 2011

SINOPSE: Anne é uma jovem de apenas 16 anos com enormes problemas: primeiro, seu país está mergulhado em uma guerra cívil entre o governo ditatorial de Nicolau Cortéz, o suposto Novo Regime, e os rebeldes Kingdom Fighters, que lutam pela volta da realeza à Ciwan. Segundo, por ter o Dom da magia. Anne terá que se esconder do ditador se não quiser ser recrutada.
E, terceiro, ela não tem a menor ideia de quem é. Já que acordou sozinha na floresta, com um enorme corte na testa e sem recordar sequer o próprio nome.
Ao lado do melhor amigo, de uma jovem Médium e dos Litlle Kingdom Fighters Anne terá que encarar a realidade da guerra, aprendendo a lidar com suas próprias perdas e seus próprios demônios, enquanto o intricado mistério que envolve a Garota do Espelho e sua antiga e desconhecida vida se desenrola.

A AUTORA: Laura M. Castro, nasceu em São Paulo em 1993, e escreve desde que foi alfabetizada, especialmente histórias de fantasia e romance. Escreveu AGEP, seu primeiro livro, aos 14 anos, durante as férias na praia antes do Ensino Médio. Foi aceita para publicação dois anos mais tarde, através da indicação de sua amiga Yasmin. Sua escrita evoluiu inspirada em J.K. Rowling, Markus Zusak e Ilka Brunhilde. Continua escrevendo e atualmente trabalha em uma série de fantasia em parceria com sua amiga Barbara. Formou-se em 2010 na mesma escola que frequentou desde os 11 anos e no momento persegue uma vaga na Universidade de São Paulo para estudar Psicologia.

Até mais!!!
Bjus =***

2 comentários:

Bruna disse...

Juro que quando eu li "com um enorme corte na testa ",só consegui me lembrar do Harry(por mais que as histórias não se pareçam ) xD

A capa também me lembrou várias histórias que já vi por aí,não como plágio,mas sim como nostalgia,como você mesma disse.Muito bonita a arte!

Layra Cristina disse...

O livro parece ser incrivelmente perfeito. Estou louca para ler, espero ler logo.
Apenas a sinopse me deixou completamente louca. A história parecer completamente mágica, o enredo me encantou já apenas pelo que eu vi.
Só o simples fato da personagem principal ter que li-dar com todos esses dramas já me fez perceber que eu vou amar muito esse livro. Sem falar que, eu amei a capa.
Nas grandes vezes que eu compro um livro, eu o percebo pela capa. Assim como aconteceu com Lua das Fadas. A cada é completamente maravilhosa, e isso chama muita atenção.
A capa desse livro, porem, parece ter vida própria. Ver a jovem dentro do espelho, e se prestar bastante atenção no rosto dela, você pode perceber uma grande frustração.
Estou completamente apaixonada. Geralmente, as imagens mexem muito comigo, como se falasse algo. E isso me fez querer ver esse livro de qualquer maneira.
Sua recomendação é maravilhosa. Parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...