terça-feira, 16 de outubro de 2012

RESENHA: AGRIDOCE


Olá como estão?

A primeira resenha da semana vem com Agridoce da Simone O. Marques, que eu já mostrei AQUI.
Fiquei muito feliz de ter a oportunidade de poder ler esse livro, que desde que vi a capa e li  sinopse eu fiquei encantada.
Bem, chega de papo e vamos a resenha nee?!



RESENHA
Em Agridoce, a Simone nos apresente a um novo tipo de vampirismo, um que se assemelha a uma doença, onde o portador pode ou não desenvolver. No livro, os "portadores" (como são chamados os vampiros) tem a hematofagia, que é o hábito de se alimentar de sangue.

E Anya, nossa protagonista, sobre desse mal, que foi despertado durante um mero e inofensivo passeio pela praia, onde o aroma agridoce de um banhista fez com que seus sentidos ficassem mais aguçados, mostrando um outro lado de Anya.
Ela não pode resistir a tal arome e acabou por morder e beber do sangue do rapaz, acordando totalmente seu lado vampírico.
No entanto, nada disso foi realmente por acaso. Como dever de um "mensageiro", ele era o responsável pelo despertar de Anya.

Simone mostra esse acordar como uma grande rebelião, porque a história passa a ganhar um novo horizonte de personagem, quase que intimamente ligados à protagonista. Com o despertar de Anya, surgiram seu escravo, o antagonista, seu tutor e seu protetor, cada um com "funções" bem determinadas, nos dando uma gama de personagens muito interessantes.
O escravo é o responsável pela alimentação de um portador, criando uma forte ligação com o mesmo ao despertar, abrindo brechas para um leque de sentimentos que os domina em relação ao outro. O antagonista, ninguém além do que o caçador, alguém que só encontra sua paz ao exterminar um vampiro. O tutor tem como dever introduzir o portador dentro desse novo mundo. E por fim, o protetor, que tentará a todo custo deter o caçador.

Daniel, o escrava de Anya é um garoto de programa, que vê seu mundo mudar drasticamente da noite para dia, o colocando em uma situação muito longe da realidade que o cerca. Ele desperta em Anya não somente seu lado vampírico, mas também sentimentos que a deixam confusa. Ele é o tipo de personagem cativante e divertido.
A Anya deixa um pouquinho a desejar, ela é uma personagem conformada um pouco demais, deixando que quase todos tomem as decisões por ela, tem alguns ataques de teimosia, mas acaba por voltar a conformidade da situação.

Um ponto onde o livro não peca é na gama de personagens bem resolvidos que são apresentados ao leitor ao decorrer da trama. Isso é fantástico, porque além da habilidade de conseguir trabalhar com vários personagens (alguns autores não conseguem conciliar mais do que dois ou três personagens, infelizmente...), a Simone consegue fazê-los de forma distintas.
Já um ponto que eu não gostei, mas que é mais pela minha aversão à situações desse tipo, é a quantidade de personagens masculinos querendo se envolver com a Anya. Realmente não vejo uma necessidade de explorar algo assim.
Como todos sabem, eu não gosto de triângulos, quartetos, quintetos... amorosos, acho que deveriam haver pares específico para cada um deles, deixando apenas um com a Anya. É muita pressão.

Mas deixando essa parte de lado, o livro é simplesmente fantástico! Cumpre perfeitamente a função de nos introduzir ao mundo dos vampiros criado pela Simone, digamos que o livro é nosso "tutor". Agridoce é apenas o primeiro volume de uma série e que venham mais livros!
A leitura é super fluída, não deixando a desejar, sem trava alguma e faz você querer devorar, não soltar mais o livro até terminar.
Quanto a edição... LUXO, essa é a palavra perfeita para descrevê-la!


Espero que tenham gostado dessa resenha, não deixem de comentar se você já leu ou quer ler, dê sua opinião!


Até mais!!!
Bjus =***


3 comentários:

Lica disse...

Eu gostei muito desse livro, dos do booktour que li fico dividida entre ele e Almakia meus prediletos.
Eu li em um dia, Diego e seu cheiro de chocolate me encantaram... toda menina curte um cafa hauaha...
Queremos o segundo volume!!!
Parabéns pela resenha!
Bjokas
Lica
bookeando.com

Anônimo disse...

oi, acabamos de criar seu gato do clã! veja lá na página dos gatos guerreiros: http://www.facebook.com/gatosguerreiros

Bianca Luna disse...

Oii Lica, o livro é sensacional, não é? Aguardando o segundo volume também!!!

Oiii PP, obrigada *o*
No entanto, eu não achei o gato...

Mil Bjus =***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...