sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

RESENHA: CREPÚSCULO - GRAPHIC NOVEL VOL.1

Olá, como estão?


Então, como havia dito semana passada, postaria a resenha da Graphic Novel de Crepúsculo. Não é exatamente uma resenha, sendo que a história é a mesma do livro e com certeza vocês já conhecem. Hahaha
Mas vou fazer um breve resume, até porque são em dois volumes, e há algumas diferenças entre o livro... e o filme também.


RESENHA




Depois do novo casamento de sua mãe, Bella decide ir morar em Forks com seu pai para dar algum espaço a sua mãe e seu novo marido. No entanto, Forks não é exatamente o que ela possa chamar de agradável, já que está sempre chovendo e dias de sol são raros.
No seu primerio dia na escola todos já conhecem ela, mesmo não a tendo visto uma única vez ainda. E isso faz com que Bella “faça” alguns amigos.
É durante a hora de almoço que Bella vê, pela primeira vez os Cullen, os quais ela diz que parecem modelos, por causa da sua beleza incomum. Mas apenas Edward lhe pegou mais atenção que os outros, seus intensos olhares dirigidos na direção dela a intrigavam.
Não ajudou muito a reação de Edward durante a aula de Biologia, mostrando claramente que não “suportava” a presença dela. Fazendo milhares de perguntas circularem na mente de Bella. Ela não acreditava que Edward poderia odiá-la tanto assim, sendo que não se conheciam realmente.
E desde aquele dia ele não apareceu na escola por duas semana.
Quando voltou, Edward falou com Bella na aula de Biologia, onde se apresentou e conversou com ela, tentando entende-la, já que ele a considera “muito difícil de se ler”.
O desenrolar da história, a partir daí, acontece de forma parecida com a do livro. Mas há algumas diferenças em cenas e nos diálogos.

A primeira cena diferente, que não aparece na Graphic Novel, é quando Charlie dá a picape para Bella. Nesta cena Jacob e Billy não aparecem, Billy é apenas mencionado.
Há a cena em que está nevando e Edward e seus “irmãos” estavam brincando com bolas de neve.
Na Graphic Novel, Bella conhece Jacob apenas quando eles vão até a First Beach em La Push (La Push, baby, La Push – não pude evitar hahaha), e não há a memória de que ela e Jacob faziam bolo de lama. É quando ele lhe conta sobre os lobos e “Os Frios”.
O diálogo de Bella e Edward no restaurante em Port Angeles é mais incrementado, ao mesmo tempo em que há partes cortadas.
A cena de quando ele a leva até a clareira ficou perfeita, com muita semelhança com o livro e com os mesmos diálogos.
E é quando Edward a leva para casa que termina esse volume da Graphic Novel.


Eu achei bem legal ver a história deste ângulo. Os personagens são muito parecidos com o que é descrito no livro. Achei legal a inclusão de certas cenas que não aparecem no filme, como quando está nevando. As diferenças, como corte de certas cenas e junção de algumas é explicável, já que como é apenas em dois volumes não teria espaço para fazer totalmente a risca. Mas isso não estragou a história, ficou bem interessante.
Há a cena em que o Edward está fazendo as perguntas para a Bella, que também ficou bem legal.
Em relação ao filme, o que ficou interessante é as cenas inclusas, que não aparecem no filme, assim como alguns diálogos também. Acho que fica interessante pensar nos dois de forma conjunta, é como se se completassem, por assim dizer.
Os traços são muito perfeitos. São limpos e delicados, mas ao mesmo tempo conseguem expressar perfeitamente cada personagem e sua personalidade.
Super recomendo, vale a pena ler, é uma leitura rápida – de meia tarde no máximo – além de ser prazerosa.

Fiquei com muita vontade de ler o segundo volume!


Até mais!!!
Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...