sábado, 5 de fevereiro de 2011

RESENHA: OPÚSCULO - A PARÓDIA

Olá!
Como estão todos?

O que acharam da "Nova" Cara do Blog?

Como havia dito pelo Twitter (Me sigam lá! *o*) hoje eu Postaria um Resenha.

Essa Resenha é do Livro OPÚSCULO, da THE HARVARD LAMPPON.
Para quem nunca ouviu falar dele, se trata de uma ÓTIMA Paródia de CREPÚSCULO.
AMEI a Capa!

Vamos à Resenha, depois falo sobre a minha Opinião.

Ahhh, eu separei algumas Passagens do Livro que merecem, com toda a certeza, um destaque.

RESENHA

"O Sol quente de Phoenix incidia em cheio sobre a janela do carro de onde meu braço nu e pálido pendia sem pudor. Minha Mãe e eu estávamos indo para o Aeroporto, mas somente eu tinha uma passagem à minha espera, e esta era só de ida."

É assim que começa a história de Belle, Belle Goose, nossa protagosnista que está indo morar com seu Pai em Switchblade.
Já de cara para agradá-la seu pai lhe dá de presente um Caminhão-Baú.
Na sua nova escola Belle conhece Lucy, á quem se apresenta quatro vezes e ainda fala que não lembra do nome dela, pois julga não ser importante no futuro...
As duas viram amigas e no horário do almoço é quando ela conhece o alvo de suas Absurdas Teorias, Edwart Mullen. Cabelos Ruivo-Castanhos-Alourados e incrivelmente Pálido, como Belle, que logo sentiu uma enorme Empatia por ele, além de achá-lo o garoto mais lindo da escola, mas também por que ele era um "Forasteiro" como ela, pois havia se mudado há dois anos do Alasca para Switchblade.

A partir daí os acontecimentos seguem a linha de CREPÚSCULO, porém com uma indiscutível pitada de Paródia. Temos as principais cenas remontadas com uma descrição de tirar o folego.
Belle acredita piamente que Edwart é um Vampiro e faz mil e uma coisas para provar que está certa, por que todas as "dicas" à levam a pensar assim.

Edwart tem a habilidade de "Ler" as Pessoas, suas expreções faciais, mas por algum motivo Belle é a única que ele não cnsegue identificar o que ela está pensando, sentindo, estc...
E em um campo afastado de Switchblade é onde Edwart guarda seu Segredo, o motivo pela sua "falta" de apitite e sua incrível habilidade de resistir à um saboroso prato de Batatas Assadas, enterrado tão bem.

Belle tem uma mente... única, formúla diversas teorias sobre tudo e se coloca à frente de qualquer acontecimento, não importando muito os outros. Tem uma obssessão por Vampiros e que Edwart seja um deles.

Porém com todo esse entusiasmo de que Edwart é um Vampiro, ela não percebe quem são os Vampiros Verdadeiros. E quando eles atacam, apenas Edwart, seu Robô Caçador de Vampiros e sua Camiseta do Team Jacob (arrrgggg... >.<) podem ajudar Belle.

ALGUMAS PASSAGENS

Na Orelha:
"Foi então que o vi. Ele estava sentado atrás de uma mesa, totalmente concentrado, nem mesmo comia. Tinha uma bandeja inteira de Batatas Assadas à sua frente e, mesmo assim, não havia tocadoem nenhuma. Como poderia um ser humano ser capaz de resistir a um prato de Batatas Assadas? Ainda mais estranho, ele não havia me notado, Belle Goose, futura ganhadora de um Oscar."

Sobre os Autores:
"O Primeiro Volume da Revista HARVARD LAMPOON apareceu em Fevereiro de 1876. Escrita por sete estudantes nos mesmos modelos da Punch, a revista de humor Britânica, virou uma febre no Campus de Harvard logo em seu Número de Lançamento. O Presidente Norte-Americano Ulysses S. Grant foi aconselhado a não ler a Revista porque não conseguiria parar de rir o suficiente para ter condições de Governar.

E-mail da Mãe de Belle:
"BELLE! RESPONDA ESTE E-MAIL IMEDIATAMENTE OU VOU CHAMAR A POLÍCIA! TARDE DEMAIS! ACABO DE CHAMAR A POLÍCIA! ESTÃO ME PERGUNTANDO SE É UMA EMERGÊNCIA E ESTOU DIZENDO QUE SIM! ESTOU DIZENDO QUE VOCÊ ESTÁ IGNORANDO SUA MÃE! ESTOU DIZENDO QUE VOCÊ ESTÁ SENDO MANTIDA NUMA DOCA! ISSO DEVE FUNCIONAR. COM AMOR MAMÃE.

Belle e Edwart:
"...-Você não tem absolutamente nenhum Batimento Cardíaco.
-Isso é o que estou dizendo! Por que você diz coisas como essa? O que pensa que eu sou?- ele me espiou como o canto do olho, nervosamente. -Você não acha que eu sou um Robô como os outros, acha? Por favor Belle... eu... eu simplismente não poderia aceitar isso.
-Por que eu não faço as perguntas e você me dá as respostas?- sugeri. E para ser honesta, a teoria do Robô era nova para mim. Ela iria requerer mais reflexão.
-Está bem. Manda.
-Existe alguma razão para que não devemos estar juntos?
Ele suspirou.
-Estava com medo de que você perguntasse isso. A verdade é que eu não sou bom pra você, Belle. Sou perigoso - ele começou a dirigir em zigue-zague. -Perigoso demais. Não quero machucar você - ele atravessou o Sinal Vermelho. -Nunca me perdoaria se colocasse você em perigo - ele parou no Farol Amarelo para que pudesse virar à Esquerda no Farol Vermelho.
..."

Edwart levando Belle para conhecer seus Pais:
" Edwart gostava de dirigir meu Caminhão-Baú. Acho que era porque havia bastante espaço para a grande mochila em forma de Rolo que ele levava consigo por toda parte. Fomo em direção ao Fim da minha rua, passando pela Baterias Última Chance, pela Vídeos sem Retorno e pela Livraria Este É Absolutamente o Fim. Edwart entrou na Via Expressa e passou por várias saídas. Comecei a ficar impaciente. Estava já quase perguntando se ele gostava de mim por mim mesma ou pelos cortes nos meus dedos quando Edwart fez a volta com o Caminhão.
-É um carro muito divertido!- ele exclamou, buzinando para os motoristas perto de nós. De repente, um Grande Caminhão da Safeway apareceu na pista ao lado e buzinou em resposta.
-Ui- Edwart disse. -Ele é Grande demais para nós - Edwart pisou no acelerador e zarpamos de volta a Switchblade-
-Isso foi perigoso, certo?- Edwart perguntou-me nervosamente. -Sou perigoso, certo?
-É claro, Edwart - eu disse, pensando menos em seu jeito de dirigir do que em seus dentes rasgando minha pele.
Alguns minutos depois, entramos no estacionamento de uma Casa a uns Dois Quarteirões da minha, mas que ficava no lado da Cidade em que moravam os Vampiros Bem de Vida.
-Bem, aqui estamos - Edwart disse, saltando do Caminhão e batendo a porta do seu lado. -Você e eu - ele disse, pressionando o rosto contra a carroceria do Caminhãos, na altura do tornozelo do lenhador. -Ganharemos deles todas as vezes.
Assim que entramos, a Família de Edwart correu para me saudar. Parecia que havia umas trinta pessoas à minha volta, tagarelando ao mesmo tempo.
-Oh, meu Deus, como você cheira bem.
-Cheiro bom, cheiro bom.
-(Ela realmente cheira bem.)
-Você se importaria se eu encostasse meu nariz em você? No seu Braço?
-Mais fedorento, mais fedorento, por favor.
-Se eu pudesse destruir meu Cérebro inteiro, exceto a parte que cheirou o seu perfume, eu o faria. Faria isso num segundo.
Vamos, Belle - Edwart sussurrou, agarrando minha mão. Abrimos caminho entre os Vampiros famintos e saímos pela prota da frente.
-Então, foi tudo bem! - eu disse, já no Caminhão-Baú. Cheirei meu Cabelo. Cheirava bem mesmo.
-Não, não, esta não é a minha casa - Edwart disse, dando partida no Caminhão. - Nem sei quem eram aquelas pessoas! Algumas vezes me confunfo com o Endereço."

Essas são algumas das Passagens que mais me marcaram.

Para mim Livro foi um Espetáculo, a Belle é muito sem noção, NO SENSE!
Tudo ela acha que é uma Grande Conspirção Sobre Vampiros... hahaha

Eu realmente gostei muito desse Livro, me fez rir em cada Página!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Quero deixar uma coisa bem clara, eu não sou TOTALMENTE contra CREPÚSCULO, tão pouco tenho algo contra os Fãs... eu sou uma, até... hahaha
Mas nem por isso me ofendi lendo OPÚSCULO.

E eu acho que os FÃS deveriam ler também, estejam abertos a novas esperiências e divirtam-se com esse Livro.

Aí está!
Amanhã eu volto com alguns Lançamentos, Okay?!

Não deixem de Comentar!

Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...