segunda-feira, 10 de outubro de 2011

TRILOGIA - FRONTEIRAS DO UNIVERSO

Olá, como estão?

Não tive muito tempo para postar semana passada, por isso que nem tivemos o “Perfil do Autor” da semana. Mas essa semana as coisas voltaram ao normal.

Hoje eu trouxe a Trilogia de Philip Pullman, Fronteiras do Universo.
O primeiro volume ganhou sua adaptação para as telonas, A Bússula de Ouro.


A BÚSSOLA DE OURO
Autor: Philip Pullman
Editora: Objetiva
Ano: 2007

SINOPSE: Quando Roger, amigo de Lyra, desaparece, ela e seu daemon, Pantalaimon, resolvem procurá-lo. Viajam para os reinos frios do Norte, onde urso de armadura e bruxas-rainhas voam pelos céus congelados.
Lyra possui um aparelho que auxiliará na missão - caso ela consiga decifrar suas mensagens misteriosas. Mas o equipamento contém segredos assustadores sobre a viagem e os perigos que os esperam em mundos distantes.






A FACA SUTIL
Autor: Philip Pullman
Editora: Objetiva
Ano: 2007

SINOPSE: Em "A Faca Sutil", Lyra viaja para Cittàgazze, um mundo assombrado onde conhece Will. Juntos eles vão de um mundo a outro, encontram um objeto de poder extraordinário e descobrem a verdade sobres seus destinos. Numa narrativa envolvente, Pullman conduz o leitor a um mundo mágico. Acompanhando a jovem Lyra, que se lança numa busca desesperada e enfrenta terríveis obstáculos quando seu amigo Roger desaparece, o escritor nos apresenta um universo de fantasias onde os daemons correm pelas ruas de Oxford e Londres...onde um redemoinho de poeira misteriosa está por toda parte, tornando possível às crianças conhecerem segredos que os adultos dariam tudo para desvendar.


A LUNETA ÂMBAR
Autor: Philip Pullman
Editora: Objetiva
Ano: 2007

SINOPSE: "A Luneta Âmbar" fecha a trilogia. Lyra desaparece e, em seu encalço, estão: Will, que quer ajudar a amiga; a Igreja - que a considera a nova Eva e, por isso, tenta eliminá-la antes que a menina repita o pecado original, e Lorde Asriel, comandante de um exército de anjos, humanos e pequenos seres alados que, ciente do poder revolucionário de Lyra, a quer ao seu lado.









Até mais!!!
Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...