sexta-feira, 4 de março de 2011

TOKYO GIRLS de PATRICK MACIAS E IZUMI EVERS

Olá, como estão todos?

Hoje vou falar sobre um Livro FANTÁSTICO, para quem como eu, tem uma Queda pelo povo Nipônico.

Eu já falei isso em um dos Posts da TRILOGIA ORIENTAL, mas não tão explicito.
Desde que eu era pequititita, mais precisamente da época da Manchete. Quem acompanhava sabia que ali era o Paraíso para os Fãs de Animes (que na época nem sabíamos o tamanho desse Mundo) e minha Paixão pelo Japão vem desde esses dias.

E com a Internet é que começamos a perceber o quão grande é o Universo Nipônico e com ele vieram não apenas Animes e Mangás, mas Tendências, Música, Moda e é onde entra TOKYO GIRLS.


TOKYO GIRLS é um Livro que traça o uma Linha do Tempo pela Moda Japonesa.
Começa com uma Introdução sobre o Universo Pop, que é a Moda das Ruas, o que se esta usando, as Tribos, uma Noite de Entrevista pelas Baladas, para podermos entrar nesse Mundo, sem sermos leigos... hahaha
Depois a Linha do Tempo. Iniciando lááá nos Anos 60 e até os dias de Hoje.
Como o próprio Livro diz, TOKYO GIRLS, é apenas a Moda Feminina, que é com certeza a mais Curiosa, por assim dizer.


Além de ter adquirido o Livro por ser sobre a Cultura Japonesa, foi também pela minha Paixão pela Moda Lolita e por que estava fazendo uma Trabalho para o Curso de Desenho e Criação de Moda sobre o assunto, logo juntei o Útil ao Agradável.


TOKYO GRILS

Autor: Patrick Macias e Izumi Evers
Editora: JBC
Ano: 2007

SINOPSE: Andar pelas ruas de Tokyo é mais do que um simples passeio pela Megalópole mais moderna do mundo. Mais até que o lado High Tech, o que chama a atenção são as pessoas que circulam freneticamente por suas estreitas calçadas. E as Gals, como são chamadas as Garotas Japonesas, são as que mais se destacam pela ousadia e irreverência. São elas, com suas roupas, maquiagens e comportamento, que deixam a Capital Japonesa com uma atmosfera Pop.
São Estilos Infinitos: Garotas que se vestem com Fantasias de Vacas; Vestidos que parecem de um Filme de Vampiro; Unhas Postiças cobertas de Glitter e Pedras Preciosas Falsas; Grandes Lentes de Contato com pontos brilhantes; Pele Bronzeadíssima...
O Livro TOKYO GIRLS faz um mergulho no inusitado Universo em que vivem essas garotas, revelando detalhes que passariam completamente despercebidos por um simples visitante. Só depois de ler o Livro consegue-se entender por que essas Tribos estão na Vanguarda Mundial da Moda de Rua e ainda servem de Inspiração para os grandes Estilistas da Alta Costura.


Realmente é um Livro Fantástico, recomendo para qualquer pessoas que se interessa por esse tipo de Moda.

Porém, não aconselho o usar como “Cola”, por que ele trás algumas Gafes... ¬¬
Termos originalmente usados em Inglês foram traduzidos (o.o).
Definição de estilo de Música para as Lolita.
Enfim, algumas coisas assim, que quem já tem um conhecimento do assunto entende o que é e o que não é fato...


Mas do mais, RECOMENDO!


Outro Ponto Positivo é o Livo em si, ele tem uma Capa mais Durinha, as Páginas são em um Papel tipo de Revista, porém mais grosso e é TOTALMENTE ILUSTRADO, não penas com Desenhos, mas com Fotos também.
E tem até um Teste pra ver à qual Tribo você se encaixa mais.


As Ilustrações (Desenhos) é por conta de Kazumi Nonaka.








Até mais!
Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...