sábado, 5 de março de 2011

ALMANAQUE CREPÚSCULO de NICOLA BARDOLA

Olá, como estão todos?

Eu estou Feliz, pois o Post de ontem, TOKYO GIRLS, bombou e muito!

E o Livro de hoje é para as Apaixonadas por CREPÚSCULO e para as Curiosas também... hahaha

O Autor Alemão escreveu um ensaio sobre a Saga que mais tem vendido desde seu lançamento. No Livro Nicola ressalta pontos que podem passar despercebidos e outros nem tanto, questão abordadas como os “Novos” Vampiros, a Música (em relação aos Filmes), Personagens, Carros entre outras coisas e mais além tem um Capítulo sobre Palavras-chave (muito interessante).
O Livro é TODO ILUSTRADO!
Contando com Cenas dos Filmes e outras Imagens que compõem o Livro.
(salvo que as melhor Imagens são as que aparecem o Jasper, mas abafa o caso.)


ALMANAQUE CREPÚSCULO

Autor: Nicola Bardola (o Sobrenome dele me faz pensar em DRÁCULA DE BRAM STOKER. o.O)
Editora: LUA DE PAPEL – LEYA
Ano: 2009
SINOPSE: No dia 2 de junho de 2003, Stephenie Meyer, dona de casa e mãe de três filhos pequenos, acorda após um sonho incrível. Um casal está em frente a uma clareira. A garota é humana e o rapaz, um vampiro. Nasce assim a lenda de Edward e Bella, um dos casais mais belos da atualidade.

Os livros da série Crepúsculo tornaram-se também o sonho de adolescentes e adultos no mundo inteiro, e neste Almanaque o leitor é presenteado com todas as informações, segredos e detalhes do mundo vampiresco da saga. O Almanaque ainda traz informações sobre os personagens da série, o desenvolvimento dos filmes, a trilha sonora, os cenários, os ensinamentos presentes nos livros e um bate-papo com Stephenie Meyer, além de um dicionário com os termos mais usados nas histórias, endereços de sites incríveis e um capítulo especial sobre Bella e Edward: afinal, qual é o segredo do amor eterno?

"Existe um amor mais romântico do que o de Bella? Ela não é vampiro e, por muitos motivos, não consegue ficar com Edward. Este é o efeito Romeu e Julieta?" - Stephenie Meyer





MINHA IMPRESSÃO: Para mim, talvez o Ponto Mais Positivo do Livro foi em relação à Comparação com outras Obras sobre Vampiros. Diferente de outros Livros que foram lançados depois do sucesso de Crepúsculo, que tentam explicar ou comparar com outros Vampiros da História, o ALMANAQUE CREPÚSCULO tem seu foque apenas na SAGA CREPÚSCULO, claro que fala da forma como Stephenie descreveu seus Vampiros e tudo mais, mas não de uma forma massiva.
Por isso eu o considerei um Ótimo Livro, tanto para TWIHOLLICS, quanto para Curiosas.
Nele não vemos essa pressão em relação aos Cullens por serem “Vegetarianos”, como tem em alguns Livros. Na verdade até hoje eu não sei por que essa Polêmica toda, não são os Primeiros Vampiros na História que preferem Sangue Animal.
Nem tão pouco os Primeiros que aceitam Objetos Religiosos.

Enfim, me diverti lendo e recomendo! 8D

Até mais!
Bjus =***

6 comentários:

Poema as Bruxas disse...

“Se for passa passar a eternidade com você, provarei desta maçã!”

Layra Cristina disse...

"Se for passa passar a eternidade com você, provarei desta maçã!”

Andressa França disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa França disse...

oi este almanaque deve ser muito bom de ler porque nao fala mal da saga diferente de algumas coisas que eu tinha lido

Lais Yumi disse...

Não conhecia esse livro. Parece muito bom, embora a saga crepúsculo não seja a minha história sobre vampiros preferida! x)

Nannah Andrade disse...

Se é sobre a Saga, pra mim já é um ótimo livro. Sou apaixonada pela Saga e não é só por que é um best seller ou porque Edward e Jacob (do filme) são super lindos, gosto do livro porque a história é boa.
Quem me conhece nem acredita, pois eu fui MUITO relutante em le-lo. Eu achava que provavelmente era uma historia besta do tipo pra adolescente histerica. Bom o resultado? Li o livro e quebrei a cara pois ele é ótimo. Sou completamente apaixonada pelos personagens. Todos eles, sem excessão...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...