quarta-feira, 8 de agosto de 2012

RESENHA: A RAINHA DA FLORESTA - VOL.1 E 2

Olá, como estão... depois de um certo tempo?

Finalmente consegui "chegar" até o blog para atualizá-lo, tem sido dias corridos e acho que vai ser assim até semana que vem, mas agora acho que consigo trazer mais coisas para vocês, atualizar o blog direitinho.
E assim, já no começo das atualizações, eu trago a resenha dos livros A Rainha da Floresta, será do volume 1 e 2, falarei deles como um todo.



Mas primeiro, vamos aos livros, certo?!

A RAINHA DA FLORESTA 
Autora: Anna Leão
Editora: Scortecci
Ano: 2009

SINOPSE: A Rainha da Floresta conta a história da princesa Anaís, herdeira do Reino das Joias, que se descobre uma bruxa. Obrigada a fugir do reino no dia do seu noivado, ela se refugia na Floresta das Sombras, vítima de uma antiga maldição. Numa grande aventura a princesa vivencia seu processo de iniciação, se autodescobrindo e conhecendo a magia. A história, recheada de personagens interessantes, como o misterioso Grande Mago, desmistifica o estereótipo negativo da bruxa e enaltece a natureza, o feminino, a verdade e o amor.










A RAINHA DA FLORESTA E A DEUSA DA TERRA 
Autora: Anna Leão
Editora: Clube de Autores
Ano: 2011

SINOPSE: Segundo volume da saga A Rainha da Floresta. Anaís precisa encontrar a cura para Danilo, um belo rapaz da Floresta da Lua. Para isto ela deve descer ao Reino da Terra e encontrar a Deusa da Terra; a fim de fazer renascer pedras e plantas extintas pela maldição de Friúza. Paralelamente a isto ela ainda terá que lidar com o misterioso desaparecimento do Grande Mago e com a verdade de seu próprio coração. Uma aventura cheia de emoção e profundidade, com encontros fascinantes, como com o Homem Verde e a Dama do Lago. Uma jornada intensa, cheia de magia e surpreendentes revelações, onde a capacidade de liderança da Rainha da Floresta é posta à prova.





RESENHA

A leitura é super rápida, tanto pela fluência da história, quanto pelos serem fininhos... o que não é muito bom, porque logo acaba e você não quer que acabe. Achei a história fantástica, se desenvolve belamente e envolvente, claro!
Começamos a história no Reino das Jóias, conhecendo a protagonista Anais, uma princesa que vê sua vida virar de "pernas pro ar" como num passe de mágica, ao mesmo tempo que descobre que não é apenas uma simples princesa, cujo passado vai sendo revelado aos poucos durante a trama.
Não tão distante, A Floresta da Lua crê que podem ser salvos por uma profecia que vem se cumprindo.

Ambos os livros tem a narrativa de forma tão clara, é fácil imaginar que é um típico Contos de Fadas, foi o que achei mais... mágico, nessa leitura. Além da ótima leitura, os livros nos fazem refletir sobre o respeito, algo que parece estar deturpado, de certa forma, nos dias de hoje. Não apenas o respeito por pessoas, mas por tudo que está a nossa volta, como a natureza, isso é algo que eu prezo muito, pois tanto quanto nós respiramos, o mundo a nossa volta está muito mais vivo e ás vezes isso passa despercebido há alguns.
Tudo isso tem eco na base da história, que são os ensinamentos da Antiga Arte. Quem estuda/pratica ela, vai se identificar com os livros e algumas passagens também.

No segundo volume, a trama gira em torno de dois mistério, os quais Anais terá que superar. No primeiro deles é sobre como pode curar um garoto que possui uma doença muito rara. O segundo envolve Jim, que, aparentemente, "sumiu no ar".
Mas como se isso não bastasse, ainda há um mistério ainda maior. Anais vai em busca da Deusa da Terra, que vai lhe passar seus segredos, bem como confiar sua magia a ela. Anaís acredita também, que em sua busca, achará a solução para encontrar Jim e a cura para Danilo.
Ainda somos apresentados a uma outra personagem, cuja qual Anaís acaba por descobrir que ambas tem muito haver.
Então fica a pergunta: Elas são totalmente diferentes mesmo ou há algo nelas que ultrapassa a linha da razão do que é "comum"?

Para a minha felicidade, a história não acaba aí, ainda teremos o terceiro volume, encerrando a trilogia... que é daquelas que você levará para sempre, não importa quanto tempo passe!
Espero que quem leia, se delicie tanto quanto eu com a leitura e fique ansioso para o próximo volume.
Está mais do que claro, mas vale dizer: SUPER RECOMENDO!!!


Nos vemos amanhã de novo, com um Tea Thursday especial, já que é aniversário do Blog!

Até mais!!!
Bjus =***



Um comentário:

Anna Leão disse...

Obrigada pela resenha! Fico muito feliz que tenha gostado tanto assim dos livros!!! No final do ano sai o terceiro volume!
Beijos,

Anna Leão
www.annaleao.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...