domingo, 6 de novembro de 2011

PERFIL DO AUTOR #5 - JULIE KAGAWA

Olá, como estão?


No “Perfil do Autor” dessa semana eu vou falar sobre uma das minha autoras favoritas e que vem conquistando muitos corações mundo à fora com seus livros, sua série incrível Os Encantados de Ferro.


JULIE KAGAWA

Julie nasceu em Sacramento, Califórnia. Nada de muito interessante aconteceu com ela por lá. Quando tinha nove anos de idade, ela e sua família se mudaram para o Havaí, que logo ela descobriu ser habitado por grandes insetos carnívoros, largatixas e furacões frequentes.
Ela passou parte do seu tempo no oceano.

Quando ela não estava nadando, Julie mergulhava nas letras e palavras dos livros. Que muitas vezes a contra-gosto de seus professores, que encontravam ela escondida atrás de romances nas aulas de Matemática.
Seu amor pela literatura valeu algumas histórias “dark” e macabras com ilustrações coloridas, para chocar professores desajeitados.
Esses contos desvaneceram-se com o tempo, mas a paixão pela escrita continuou.

Para pagar o aluguel, Julie trabalhou em diferentes livrarias ao longo dos anos, mas seus chefes desaprovavam sua leitura dos livros que seria suposto estar nas prateleiras.
Então ela partiu para sua outra paixão: treinamento de animais. Ela trabalhou como treinadora de cães por vários anos, até que seu primeiro livro foi publicado e ela parou de treinar para escrever em tempo integral.

Julie vive agora em Louisville, Kentucky. Ela vive com o marido, dois gatos, um pastor australiano que é muito inteligente para seu próprio bem, e a mais recente adição, um hiper-ativo filhote de Papillion.


OBRAS

Série OS ENCANTADOS DE FERRO
The Iron King – O Rei do Ferro
Winter's Passage – Passagem Para o Inverno
The Iron Daughter – A Filha do Ferro
The Iron Queen – Ainda sem tradução.
Summer's Crossing – Ainda sem tradução.
The Iron Knight – Ainda sem tradução.


Esse também foi um post curtinho, mas aí está mais um “Perfil do Autor”


Até mais!!!
Bjus =***

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...