quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vampiros - Uma Introdução

Olá!!!
Boa Noite!
Como estão?

O Post de hoje é sobre os Vampiros e a sua História dentro da História da Humanidade. E como eu havia falado, vou colocar aqui também um Documentário muito bom!

Vamos lá?

VAMPIROS

O que são?
É um personagem muito comum na literatura de horros e mitologia, existindo tantas versões do seu mito quanto existem usos desse conceito. Segundo a lenda, vampiro é um ente mitológico que se alimenta de sangue humano. Alguns pontos em comum são o facto de ele precisar de sangue (preferencialmente humano) para sobreviver, de não poder sair na luz do Sol, de se transformar em morcego e de poder ser posto em torpor temporário por uma estaca no coração. Segundo a lenda, os vampiros podem controlar animais daninhos e noturnos, podem desaparecer numa névoa e possuem um poder de sedução muito forte. Formas de combatê-los incluiriam o uso de objetos com valor sagrado tais como hóstia consagrada, rosários, metais consagrados, alho, água benta, etc.

O básico que conhecemos sobre os Vampiros. Sempre que pensamos em Vampiros, essa é a imagem que nos vem em mente, não podemos esquecer da capa também.
Mas durante a História da Humanidade já foram relatados casos em que os Vampiros não são necessariamente desta forma.
E como vemos, em algumas Mitologias, das mais antigas, eram criaturas bastante medonhas, nem sempre com uma Bela Aparênica. Criaturas que saiam de seus túmulos apenas para saciar sua sede de sangue Humano. Fazendo parecer que não tinham conciênica de seus atos.

Histórias sobre vampiros são bastante antigas e aparecem na mitologia de muitos países, principalmente dos da Europa e do Médio Oriente, na mitologia da Suméria e Mesopotâmia, onde surge como filho de Lilith, se confundindo com Incubus. Contudo as referências mais antigas a seres vampíricos vêm do Antigo Egito, destacando-se nesta mitologia a sanguinária Sekhmet e o Khonsu do Pre-Dinástico, como é bem visível na tradição vampírica da Aset Ka.

NO OCULTISMO
É também uma vertente obscura e misteriosa dos estudos ocultistas, baseado em espiritualidade predatória. Os conceitos de vampirismo sob esta análise distinguem-se do vampirismo observado na ficção bem como os conceitos espalhados pela sua Mitologia. É uma antiga tradição de mistérios, em que os seus defensores referem que data desde os tempos do Antigo Egito. Grande parte do conhecimento sobre esta tradição, denominada por Asetianismo, são mantidos por uma antiga ordem de mistérios que dá pelo nome de Aset Ka, cuja influência na sociedade ocultista é reconhecida a nível internacional, e cuja sede em Portugal encontra-se localizada na cidade do Porto.

LITERATURA E CINEMA
Na Literatura e Cinema existe uma grande diversidade de Histórias que envolvem tais Criaturas e suas diferentes características.
Entre os Clássicos temos, Drácula de Bran Sotker, Os Vampiros da Anne Rice, o filme Nosferatus de Phanton der Natch, John Plodori, mais recentes temos séries como Buffy, que deu origem a série Angel e assim por diante.
E em todas elas vamos perceber a diferença entre os Vampiros, alguns com "itens" á mais em suas características, outros retratados apenas como bebedores de Sangue.

PSÍQUICO
Mas além deles, temos um outro tipo de Vampiro, o qual não se é muito falado, o Vampiro Psíquico.
É aquele que tem como seu alimento a Energia de outro indíviduo. Energia essa que está no nosso Campo Áurico.
Esse é um tipo de Vampiro que não era tão comentado antigamente, acho que porque quando falamos de Vampiros temos aquela visão Romântica deles (particlarmente prefiro assim hahaha). E os Vampiros Psíquicos não são vistos com os mesmos olhos, não tem toda aquela atmosfera Sombria e Poética.

JOGOS
Entre os Jogos mais conhecidos de Vampiros, está o RPG Vampiro - A Máscara, onde existem muitos Clã e Linhagens de Vampiros, que os membros tem personalidades especifícas. Tem toda uma organização que eu considero bem feita. Muito bem pensada.

Infelizmente, por causa desse jogo, houve um caso de assassinato, onde o Personagem tomou o seu lugar na vida real.
Onde Rod Ferrell, auto-intitulado Líder do Clã, siguido por outros jovens da mesma idade, 17 anos. Diziam ser Vampiros e bebiam o Sangue um dos outros, sempre vestidos de preto, o rosto pálido e maquiagem preta também, reunian-se em Cemitérios e tudo mais.
Rod acreditava ser um Personagem de Vampiro - A Máscara, o jogo lhe subiu a cabeça de tal forma que cometeu assassinato, mantando os Pais da sua namorada, que não fazia parte do grupo antes, mas como se sentiu facinada por ele, começou a andar junto com o grupo.
Seus pais não aceitavam tais atos e cançada disso, ela dicidiu que iria fugir. Então certo dia quando Rod foi buscá-la, ele matou os pais dela.
Existe um filme que conta essa História, se chama O Clã dos Vampiros.


Bem, isso é apenas uma "Introdução" do que realmente é a História Completa dos Vampiros, nee?!
Mas espero que tenham desfrutado!

Vou colocar aqui em baixo, agora, o Documentário que eu falei no Post passado.
Se chama Segredos de Vampiros.
Um dos melhores que eu já vi, sou víciada nele... hahaha


P.S.: Coloquei apenas a Primeira Parte, mas é só clicar nas Partes Recorrentes que aperecem no final do Vídeo.

E pra finalizar...
...O que são Vampiros?
São Seres Noturnos de Divina Beleza e Sedução, que fazem nossos Corações baterem mil vezes mais rápido apenas com um olhar!
São Criaturas de Charmosas e Hipnotizantes palavras, que nos fazem dizer "Sim!" para os atos mais Maliciosos que suas mentes possam pensar.
Mas que ainda sim, nós os Amamos!

VAMP HEART
Vamp Heart... quando você chega
Na Calada da Noite,
Sob a Luz do Luar
O seu vulto parado na minha
Janela,
Eu sei o que você quer!!!
Vamp Heart... quando seus olhos
Brilham na Escuridão!
Cheios de Desejos e Paixão.
Posso sentir você se aproximando,
Tão lentamente, que chega ser
Torturante.
Você me conhece, pode
Ouvir o fluxo do meu Sangue.
Vamp Heart... quando nos
Entregamos um ao outro,
Sem medo de nos mostrarmos.
Vamp Heart... quando você deixa
Um rastro de Sangue,
Na Alva pele do meu Pescoço.
Vamp Heart... quando meu
Coração pertence á um Vampiro!!!
by Bianca (Me)

Tenham Lindos Sonhos, com Lindos e Sedutores Vampiros!
Bjus =***

2 comentários:

Vick disse...

Oi Querida!
Adorei o post! Divulguei até o link no twitter ;-)
Bjs,
Vick

Bianca Luna disse...

Oiii

Que bom que gostou! *o*

Uhuhuhuh

Bjus =***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...